4 dicas para perder a barriga depois da gravidez, sem sair de casa

como-malhar-em-casa

Quando pensamos em emagrecer e definir os músculos, logo nos vem à cabeça a imagem de um salão lotado de aparelhos, máquinas e esteiras, não é mesmo? Essa imagem, porém, deixa de ser uma realidade para as novas mães que se dedicam a cuidar do bebê, sem sobrar tempo para frequentar uma academia. Com isso, perder a barriga depois da gravidez acaba ficando ainda mais difícil.

Difícil, mas não impossível. A academia não é a única maneira de perder peso e manter o corpo saudável depois da gestação. Ao contrário do banner_277x238pxque muitos pensam, malhar sem aparelhos, somente com o auxílio do próprio corpo, é um método muito eficiente, e principalmente, prático.

Para as mães que não tem com quem deixar o filho para poder se exercitar, ou até mesmo para aquelas que não gostam de academia; a sala, a cozinha, ou o quarto podem se tornar os melhores lugares para a prática de atividades físicas. Além das vantagens de não ter de gastar horas com exercícios, não pagar uma mensalidade alta e não precisar sair de casa, malhar sem aparelhos ajuda (e muito) a perder a barriga depois da gravidez.

Malhar-em-casa1Segundo especialistas, a perda de peso e a tonificação muscular são completamente possíveis sem o uso de pesos, halteres, equipamentos ou aparelhos. Com apenas o uso do corpo, e objetos como colchonete e até mesmo os móveis da casa como uma cadeira, por exemplo, o objetivo pode ser alcançado da mesma forma.

 

 

O MÉTODO

Se engana quem acredita que a ausência de pesos impede a execução de um trabalho eficiente de ganho de força e massa muscular. De acordo com um estudo da Human Performance Institute, ao submeter o corpo ao máximo da resistência rapidamente, independente do local e do uso de equipamentos, os resultados podem ser comparados a uma hora de esteira ou bicicleta, por exemplo.

Esse método também proporciona um aumento na capacidade de coordenação motora e consciência corporal, já que trabalha com vários músculos do corpo ao mesmo tempo. O resultado vai depender somente da forma e da sequencia que os exercícios são executados.

Depois de testar esse método de se exercitar sem a ajuda de aparelhos, e pensando no desejo das mães de perder a barriga depois da gravidez com pouco tempo disponível, a especialista em treinamento físico para mulheres, Gabriela Cangussú, criou o programa “Mamãe Sarada”.

banner_663x110px

Oferecido online, ele ajuda mães por meio de vídeos, a recuperarem a boa forma utilizando apenas 14 minutos por dia, sem precisar sair de casa. Os treinos são instruídos pela própria Gabriela, com dicas para mães e exercícios específicos com foco nos membros mais afetados durante a gestação como pernas, glúteos e abdome.

Os exercícios do programa utilizam somente do peso do corpo para executar os movimentos, combinando vários grupos musculares. São poucos minutos de muita intensidade, ideais para as mães que querem perder a barriga depois da gravidez em pouco tempo.

 

Abaixo separamos 4 dicas de exercícios práticos incluídos no “Mamãe Sarada”, que podem ser feitos em qualquer lugar e utilizando somente o próprio corpo:

GABRIELA1

1 – Prancha: É um exercício isométrico de grande intensidade que trabalha simultaneamente o abdome e a lombar.

Para realizar o movimento apoie-se em seus cotovelos e na ponta dos pés, mantendo a coluna ereta e o abdome contraído, utilizando o máximo de tempo que conseguir.

 

2 – Escalada curta: Éescaladacurta um exercício que trabalha diversas partes do corpo ao mesmo tempo, principalmente abdome e bumbum.

Para fazer, na posição de prancha, com as mãos apoiadas no solo e afastadas na largura dos ombros, mantenha o tronco reto. Leve um dos joelhos em direção ao peito e faço o mesmo com a outra perna alternadamente, na maior velocidade que conseguir.

 

GABRIELA33 – Agachamento : Mesmo sem nenhum peso, o agachamento é um exercício essencial para panturrilhas, quadríceps e região do abdome e lombar. Além disso, ajuda no equilíbrio.

Posicione-se de pé, com as pernas abertas na largura do ombro, e vá descendo o corpo completamente, jogando os quadris para trás, até praticamente sentar-se sobre os calcanhares ou tocar os quadris no chão. Os seus joelhos nunca devem ultrapassar a linha da ponta dos seus pés. Suba lentamente até quase a posição inicial, sem travar os joelhos e repita quantas vezes conseguir.

 

 

GABRIELA44 – Abdominal tradicional: Esse tipo de exercício fortalece a musculatura do abdome. Além disso, melhora o condicionamento físico e acelera o metabolismo, o que gera um emagrecimento satisfatório.

Para fazê-lo, deite com as costas encostadas no chão e com as pernas flexionadas, apontando os joelhos para o teto. Depois, levante a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais, e depois desça. Repita o movimento o máximo que conseguir. E assim como a Gabriela, você pode pedir uma ajudinha aos pequenos. Que tal?

Obs: Os abdominais oblíquos não devem ser praticados por quem tem problemas cervicais.

Não se esqueça que para perder a barriga depois da gravidez é importante combinar esses tipos de exercícios às atividades aeróbicas e a uma alimentação saudável e balanceada.

banner_663x110px

Deixe seu comentário
Mamãe Sarada

Confira nossos posts

Amanda eliminou 5kg e a indisposição da sua vida

  A Amanda Rocha perdeu 5kg com o Mamãe Sarada! Gastando pouco tempo a cada …