4 dicas infalíveis para levantar o bumbum depois da gravidez

bumbum

Uma das maiores queixas das gestantes e das novas mamães em relação às mudanças do corpo, é a flacidez no bumbum. Com a gestação, ela é muito comum de aparecer e a solução é a prática de exercícios físicos. Como sabemos que conciliar academia e as tarefas cotidianas, principalmente depois da chegada do filho, não é fácil, selecionamos 4 exercícios infalíveis para levantar o bumbum depois da gravidez sem precisar sair de casa.

 

FLACIDEZ NO PÓS-PARTO

flacidez é um problema estético que afeta áreas como braços, pernas, abdome e bumbum de grande parte das mulheres. Alguns fatores que contribuem para acelerar esse processo são distúrbios hormonais, sedentarismo, obesidade, fumo e a gravidez.

No período da gestão, a flacidez surge pois o corpo da mãe se modifica para receber um bebê. O quadril, portanto, passa por um alargamento para que a criança tenha espaço para crescer e também se preparar para o parto. Para que isso aconteça, todos os músculos do quadril precisam diminuir o seu tônus.

Tônus é o estado de contração natural que existe em todos os músculos do nosso corpo. Quando esse diminui, acontece a flacidez e a perda de força, o que significa também uma perda de massa muscular. O final da gravidez é onde isso fica mais perceptível no corpo, se estendendo até um bom período após o parto.

 

COMO ACABAR COM ELA

A força e a perda de massa muscular podem ser recuperadas com exercícios localizados para a região. Portanto, o ideal é fazer exercícios específicos durante a gravidez para que a força e a massa muscular sejam mantidas (dentro dos limites do período gestacional) e após o nascimento, com a liberação do médico, iniciar também um programa direcionado. Abaixo apresentamos algumas dicas para você que quer levantar o bumbum depois da gravidez mas não tem tempo de frequentar uma academia:1

 

1 – Agachamento básico

De pé, com as pernas ligeiramente afastadas, flexione os joelhos a um ângulo de 90 graus enquanto contrai os glúteos. Estique as pernas voltando para a posição inicial e depois faça outro agachamento.

Repita o movimento durante 30 segundos.

 

escalada-curta  2 – Escalada Curta

De barriga para baixo, com as duas mãos apoiadas no solo e afastadas na largura dos ombros, mantenha o corpo alinhado. Leve um joelho para frente e faça o mesmo com o outro lado.

Altere as duas pernas por 30 segundos

 

agachamento-afundo3 – Agachamento afundo

De pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, dê um passo grande para frente e flexione os joelhos a 90 graus, tentando encostar o joelho de baixo no solo. Volte a posição inicial e faça novamente o exercício com a outra perna.

Repita o movimento por 30 segundos cada perna.

Para dificultar, que tal uma ajudinha do filhote?

afundo

 

54 – Elevação de quadril

Deitada no chão, mova os quadris em direção ao teto, mantendo uma perna elevada de forma estendida. Faça uma pausa e abaixe lentamente o corpo de volta à posição inicial contraindo os glúteos, ainda com a perna esticada.

Repita o movimento 30s com cada perna.

 

MAMÃE SARADA

A falta de tempo é com certeza o nosso maior vilão para manter a boa forma. Toda mãe que dedica o dia todo ao filho sabe que não sobra nem uma horinha se quer para cuidar do próprio corpo.

Por isso, depois de viver essa situação, a especialista em treinamento físico para mulheres, Gabriela Cangussú, criou o Mamãe Sarada, um programa online que ajuda mães que querem recuperar não só o bumbum, mas todo o corpo que tinham antes da gravidez sem gastar o precioso tempo e sem precisar sair de perto do bebê.

O método usado no programa consiste em uma sequência de treinos voltados para mães, focando principalmente nos membros mais atingidos na gravidez como abdome, glúteos, pernas e bumbum.

Os exercícios são exibidos por meio de vídeos auxiliados pela própria Gabriela e com duração de apenas 14 minutos cada. Isso facilita para que as mães ocupadas consigam se exercitar em alguma momento livre do dia e com isso voltarem a boa forma rapidamente, gastando pouco tempo do seu dia. Além disso, é possível acompanhar de qualquer lugar e sem o uso de qualquer de aparelho.

Não é impossível levantar o bumbum depois da gravidez, mas para isso é preciso foco, determinação e força de vontade. Não esquecendo também da alimentaçãoque vai ser a grande responsável pela sua energia e disposição.

 

banner_663x110px

 

Deixe seu comentário
Mamãe Sarada

Confira nossos posts

Amanda eliminou 5kg e a indisposição da sua vida

  A Amanda Rocha perdeu 5kg com o Mamãe Sarada! Gastando pouco tempo a cada …