Como perder peso com 6 exercícios para fazer em casa

Se você quer perder peso mas odeia academia, não tem tempo para ir ou prefere se recolher em casa após um dia cansativo, está no lugar certo! Mas nosso “lar doce lar” não precisa ser um local apenas para descansar, reunir a turma para uma cervejinha ou se jogar no sofá para ver Netflix comendo gordices!

É possível perder peso rapidamente com alguns exercícios práticos sem precisar arredar o pé do aconchego da residência. Parece mágica? Então descubra o segredo por trás desse poderosa conveniência.

Confira os melhores exercícios para fazer em casa

Esqueça as academias lotadas de equipamentos!

Com esses exercícios você só precisa de 15 minutinhos para queimar gordura, abandonar o sedentarismo e eliminar as principais desculpas – que não tem tempo ou grana para malhar – de uma vez por todas!

1.Abdominal

Aclamado por todo mundo que deseja perder a barriga, as abdominais fazem um imenso sucesso devido à sua eficácia. Tanto é que, com o tempo, a potência do exercício foi aprimorada e hoje existem diversas variações que aceleram os resultados.

Mas é preciso tomar cuidado com a postura adequada na hora de fazer abdominais. Aprenda a  praticar corretamente: deitada de costas no chão e com os joelhos dobrados, cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com auxílio dos músculos do abdômen.

Dê uma pequena pausa enquanto estiver suspensa, deite lentamente, respire, relaxe o abdômen e contraia novamente para continuar.

Clique aqui para ver exemplos de abdominais diferentes:

2. Prancha

Agora, se você prefere um exercício que equivale a centenas de abdominais, tente a prancha no solo: pressione as palmas das mãos no chão, estique os ombros e mantenha o pescoço ereto.

Permaneça com as costas retas e imagine seu corpo também em linha reta. Mantenha-se nessa mesma posição entre 20 a 60 segundos. Apoie os joelhos no chão para descansar e repita mais duas vezes a mesma sequência.

3. Flexão de braço

Deite no chão com a barriga para baixo, apoie as mãos no chão com os braços esticados e levante todo o corpo flexionando apenas os braços. Se você é iniciante, mantenha os joelhos apoiados no chão para facilitar. Repita o movimento seguidamente por 30 segundos.

4. Bicicleta imaginária

Deite-se no chão com a barriga para cima, erga as pernas e comece a pedalar no ar como se estivesse em uma bicicleta. Não se esqueça de contrair o abdômen. Ah, e não se engane pela simplicidade do movimento, você verá que ele dá um pouco mais de trabalho do que imagina!

5. Escalador cruzado

Nível de dificuldade: hard! Apoie as duas mãos no chão e permaneça na ponta dos pés como se fosse fazer prancha ou flexão, ou seja, com o corpo esticado.

Entretanto, esse exercício consiste em dobrar uma perna e jogá-la para o lado contrário, e assim sucessivamente. É cansativo e vai fazer você suar bastante, e sentir queimando a região do abdômen!  

6. Agachamento

Esse aqui também é famoso por deixar bumbum e coxas durinhos. Basta afastar as pernas, esticar os braços, manter a coluna ereta e fazer vários agachamentos por 30 segundos.

Lembre que ao descer suas coxas devem ficar paralelas ao chão. Além disso, inspire em pé e expire devagar enquanto desce.

Como fazer os exercícios de forma adequada e eficiente?

Para facilitar sua vida, o Missão  Fitness contém vídeo aulas comandadas pela especialista em emagrecimento Lana Pessoa para você não ter dúvidas sobre:

  • quais exercícios fazer em casa;
  • a maneira correta de praticar sem causar lesões;
  • e qual a frequência ou repetições ideais para a perda de peso.

Com apenas 15 minutos diários, o programa já ajudou milhares de mulheres a conciliar sua vida profissional, pessoal e familiar sem descuidar da saúde!

60 dias são suficientes para perder peso, endurecer o bumbum, queimar gordura abdominal, modelar a cintura, definir o corpo e se transformar em sua melhor versão!

Por que malhar em casa pode emagrecer mais do que academia?

Se engana quem pensa que esses exercícios caseiros são recomendados apenas para iniciantes. Eles funcionam tanto para mulheres sedentárias quanto para as viciadas em malhação, graças à eficiência da estratégia HIIT – que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Essa ciência promissora faz com que seu corpo continue queimando gordura por até 48 horas após o treinamento! Ou seja, as adeptas obtém resultados muito mais rápido do que quem malha 40 minutos ou 1 hora na academia, por exemplo.

Não acredita? Comece experimentando esses 7 minutinhos matadores, e sinta o poder e a intensidade do treinamento. Ficou assustada com o nome? Calma, não é NENHUM bicho de sete cabeças, veja só:

Descubra por que você conseguirá resultados melhores se treinar em casa

De acordo com a fisiologista e consultora em exercícios Andrea Doepker-Gavidia, do Canadá, “não importa onde você treina, mas sim o que faz e com qual frequência para que o resultado seja efetivo e benéfico”.

Dessa forma, com disposição, dedicação e escolhendo o exercício correto, você emagrece indo direto ao ponto que mais o incomoda: queima gordura, tonifica o corpo, define os músculos e reduz a flacidez.

Além disso, os exercícios curtos não demandam grande investimento, pelo contrário, agregam:

  • Mais praticidade;
  • Mais tempo para se dedicar a outros afazeres pois só precisa de 15 a 20 minutos para cuidar de si mesma;
  • Economia cerca de 4x maior:

1) não paga matrícula e mensalidade de academia, e não precisa comprar roupas de ginástica (fala sério: ninguém quer ir malhar com uma camiseta e bermuda velhas, não é mesmo?!);

2) não precisa contratar serviço de personal trainer;

3) não há necessidade de comprar roupas de ginástica, pois você vai se exercitar em sua residência;

3) E, por último, não gasta com medicações “tarja preta” ou suplementos inibidores de apetite, que geralmente são perigosos e causam efeito rebote ao organismo (quando interrompe o uso, pode engordar novamente, quem nunca?!).

  • Outro benefício decisivo é não ter que enfrentar trânsito se deslocando até a academia. Talvez a única coisa que você precise deslocar um pouco seja o sofá ou a mesa de casa…

ATENÇÃO ou CUIDADO: leia isso antes de malhar em casa!

Mas, muita calma nessa hora: antes de escolher um tapete macio para começar a praticar, confira algumas atitudes imprescindíveis que você precisa considerar antes de tentar emagrecer com o treinamento em casa.

  • Busque uma orientação confiável: sem um profissional ao seu lado para acompanhar seus movimentos, é importante buscar referência confiável. Por isso sugerimos o Missão Fitness como uma alternativa excelente para te proteger de contusões típicas de quem resolve malhar sozinho;

Veja o que as alunas acham do programa e da personal coach Lana Pessoa:

  • Opte pela variedade: a diversidade dos exercícios também é relevante, de preferência alternando os dias de repetição das séries e respeitando a frequência recomendada.

  • Evite a monotonia: a variedade mencionada acima também evita que o treino caia na monotonia. Por isso, as vídeo-aulas são ótimas para trazer mais animação e empolgação à sua rotina, o que faz com que as participantes acabam ficando viciadas nos treinos. Deixe as séries  enfadonhas para as academias.

  • Capriche no alongamento: ah, e não se esqueça de realizar um aquecimento antes de começar cada série e nem de alongar seu corpo no final dos minutos propostos. Isso vai garantir que a sua flexibilidade não seja comprometida para os próximos treinos.

Agora, se você já pagou academia e não conseguiu frequentar as aulas, ou fez musculação mas não alcançou resultados significativos, o que está esperando para poder dar adeus ao excesso de gordura no conforto do seu próprio lar?!

Pare de adiar ou sabotar seu objetivo: aposte em quem realmente entende de emagrecimento rápido e definitivo, clique aqui.

Deixe seu comentário
Mamãe Sarada

Confira nossos posts

Cinta modeladora emagrece?

Quando um evento especial está próximo, as mulheres que estão acima do peso correm para …