Cinta modeladora emagrece?

Quando um evento especial está próximo, as mulheres que estão acima do peso correm para comprar aquela bermuda de compressão ou faixa abdominal que disfarça as gordurinhas para se sentirem confiantes em um vestido mais justo – quem nunca?! 🙋🏻‍🙋🏼‍🙋🏾‍

As famosas também usam macaquinhos modeladores ou cintas, como a atriz norte-americana Jennifer Garner.

Outras preferem as cintas compressoras com velcro durante a prática de exercício físico, pois acreditam que ela ajuda a esculpir a cintura enquanto o corpo transpira durante o treino.

E há ainda aquelas que vestem diariamente as famosas cintas modeladoras – derivada dos antigos espartilhos e corpetes de séculos atrás -, principalmente quem acabou de se tornar mãe, com o intuito de ajudar o corpo a voltar ao formato de antes da gestação.

Mas será que alguma dessas modalidades de cintas modeladoras realmente funciona? Ajuda a diminuir medida, modelar o corpo, definir o abdômen ou acelerar os resultados dos exercícios? Isso é o que você vai descobrir nesse artigo imperdível, confira!

O uso da cinta modeladora traz algum benefício?

Para muita gente, uma cintura fininha, a popular “cinturinha de pilão”, é a principal característica de uma silhueta devidamente equilibrada. O problema é que, para realizar esse sonho, a mulherada costuma buscar recursos duvidosos.

De fato, os modelos de cintas modeladoras existentes no mercado podem te ajudar, sim, a lembrar-se de manter uma postura ereta (para quem é dançarina, por exemplo), e até auxiliar na contração abdominal, o que a deixa, visualmente, muito mais elegante.

Além disso, ela costuma deixá-la, aparentemente, mais esbelta na ocasião, já que comprime a barriga e faz com que ela pareça bem menor. Mas trata-se de um “efeito Cinderela”, que é interrompido imediatamente após o uso.

Pense bem antes de comprar uma cinta modeladora

Recentemente, o assunto tomou conta do universo online graças às celebridades que postam fotos usando modelos de cintas compressoras para potencializar seus objetivos durante as atividades físicas. Entretanto, essa informação é equivocada.

Isso porque os especialistas deixam claro que não há comprovação científica de que esse acessório realmente tem o poder de diminuir as medidas da região abdominal. Ou seja, mesmo com a utilização constante, infelizmente, dentro ou fora da academia, a cinta não reduz medidas ou emagrece.

Dessa forma, é melhor analisar os próximos critérios antes de ir correndo comprar a sua influenciada por alguma artista.

Especialistas alertam: riscos de lesões

Existe um consenso médico que afirma que cintas muito apertadas pressionam o local e podem atrapalhar o movimento natural do músculo, causar falta de ar, machucar a pele da barriga e até prejudicar a irrigação sanguínea da região gerando cicatrizes.

Outro detalhe é o material utilizado para confeccionar as cintas, já que algumas pessoas podem desenvolver alergias e/ou não se adaptar ao tecido ou aviamentos utilizados para reforçar o acabamento, sobretudo se você for usá-la o dia todo, como é o caso das mães.

Como emagrecer rápido sem precisar passar aperto

Por falar nas mamães, após o resguardo, elas normalmente sentem urgência em emagrecer e reclamam bastante da concentração de gordura abdominal ou da famosa “pochete”.

Se este é o seu caso e você precisa de uma solução rápida para fazer as pazes com a balança, em vez de buscar uma cinta modeladora de resultado duvidoso, o ideal é recorrer à boa e velha receita:

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

+

EXERCÍCIOS FÍSICOS EFICIENTES.

Eu sei que você está “careca de saber disso”, mas talvez desconheça que não basta malhar de maneira convencional para perder peso rapidamente, e sim optar por uma estratégia realmente eficaz!

E não estou falando da academia – até porque, quem é mãe sabe muito bem o quanto é difícil ter um tempinho para si com a rotina cansativa que as crianças pequenas demandam.

E o cinturão de campeã vai para: quem sabe escolher os exercícios corretos!

O que vai modelar seu corpo de verdade após o parto é o Mamãe Sarada, um programa voltado exclusivamente para as mulheres que querem eliminar o excesso de peso adquirido na gestação.

cinta modeladoraSão treinos online guiados pela educadora física Gabriela Cangussu focados em queimar a gordura dos músculos mais afetados – barriga, coxas, bumbum e lombar para treinar em casa mesmo ou no local que preferir.  

Respire aliviada

Esqueça deslocamento, trânsito ou ter que arrumar alguém para tomar conta do seu neném.

Como são apenas 15 minutos diários, você se exercita sem desespero, sem correria e sem cinta – porque ela não vai reduzir a flacidez da sua barriga como num passe de mágica! Mas não subestime a rapidez do treino, que é curto mas te fará suar bastante!

Se você já tentou de tudo para perder a “pochete” típica pós gravidez, essa pode ser a estratégia que faltava para entrar em forma muito antes do que você imagina! Claro que toda mãe merece resgatar sua autoestima, mas é preciso considerar a praticidade, rapidez e eficiência dos programas que você vê por aí.

Então, nem pense em limitar seus movimentos ou passar aperto para entrar naquela roupa favorita. Para perder a barriga e poder respirar aliviada, clique aqui e conheça detalhes sobre o Mamãe Sarada.

De mãe para mães: o antes e depois de Gabriela Cangussu, hoje mãe de dois filhos.
Deixe seu comentário
Mamãe Sarada

Confira nossos posts

Maitê Lopes conta o que mudou em sua vida em 30 dias de Mamãe Sarada

A Maitê Lopes se inspirou nos vídeos e depoimentos de outras Mamães que participavam do …